domingo, 29 de março de 2009

Da nossa Oficina de Poesia resultaram textos muito engraçados.
Aqui estão alguns:

País ao contrário:

Na areia exclamavam
Que bom nadar!
No mar segredavam:
Que bom descansar.

No campo exclamavam:
Que bom é pescar!
Na praia segredavam
Como é bom cultivar

Andreia e Joana

Areia, mar
Amor, paixão
No vento não me vais encontrar
Pois o A está no coração.
A que faz voar
Nas asas da ilusão.

Ana Catarina e Marisa


Uma em cima
Uma em baixo
Outra no meio que vai sobrar
Para na vertical ficar.
Uma letra divertida basta imaginar
Já sabes quem sou eu
Não adianta ignorar
Isso mesmo
Sou o I
E vom para ficar.

Inês e Isadora

Ó mãe!
a-não encontro a minha pá!
ae-não está aí ao pé?
aei-não! procura aqui!
aeio-eu dei um salto
aeiou-e quem a tinha eras tu!

André e Cláudia
Concurso de Leitura

A Andreia, a Inês e a Joana foram seleccionadas para participar na final do Concurso de Leitura. Realizou-se na passada quinta-feira, às 10h. O conto "Saga" de Sophia de Mello Breyner Andresen foi seleccionado para este consurso, por ter sido estudado no 1º período.
A Andreia obteve o 1º lugar e a Joana o 3º. A Inês participou com muito empenho e, por isso, está também de parabéns. Foi-lhe dado um certificado de participação.

Parabéns a todas.