domingo, 29 de março de 2009

Da nossa Oficina de Poesia resultaram textos muito engraçados.
Aqui estão alguns:

País ao contrário:

Na areia exclamavam
Que bom nadar!
No mar segredavam:
Que bom descansar.

No campo exclamavam:
Que bom é pescar!
Na praia segredavam
Como é bom cultivar

Andreia e Joana

Areia, mar
Amor, paixão
No vento não me vais encontrar
Pois o A está no coração.
A que faz voar
Nas asas da ilusão.

Ana Catarina e Marisa


Uma em cima
Uma em baixo
Outra no meio que vai sobrar
Para na vertical ficar.
Uma letra divertida basta imaginar
Já sabes quem sou eu
Não adianta ignorar
Isso mesmo
Sou o I
E vom para ficar.

Inês e Isadora

Ó mãe!
a-não encontro a minha pá!
ae-não está aí ao pé?
aei-não! procura aqui!
aeio-eu dei um salto
aeiou-e quem a tinha eras tu!

André e Cláudia
Concurso de Leitura

A Andreia, a Inês e a Joana foram seleccionadas para participar na final do Concurso de Leitura. Realizou-se na passada quinta-feira, às 10h. O conto "Saga" de Sophia de Mello Breyner Andresen foi seleccionado para este consurso, por ter sido estudado no 1º período.
A Andreia obteve o 1º lugar e a Joana o 3º. A Inês participou com muito empenho e, por isso, está também de parabéns. Foi-lhe dado um certificado de participação.

Parabéns a todas.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Trabalho de pesquisa

O trabalho de pesquisa para a aula de hoje tem a ver com a lenda estudada nas aulas:


1. Recolha de topónimos algarvios de origem árabe.
2. Influência da cultura árabe nas seguintes áreas:
- Arquitectura;
- Literatura:
- Música;
- Gastronomia;
- Álgebra e astronomia.
3. Proposta da pág. 81 do manual: Casar num país islâmico.
4. Letra da música “Porto Côvo” de Rui Veloso.

Bom trabalho!

sábado, 27 de dezembro de 2008

Início

Aqui começa o Blogue do 8ºA.

Espero que tiremos todos muito partido dele e que seja, sobretudo, um espaço de partilha.